quarta-feira, 16 de março de 2011

Medicamentos levam 700 mil americanos por ano aos hospitais

A cada ano, cerca de 700 mil americanos são hospitalizados após a ingestão de medicamentos, legais ou ilegais, segundo um novo estudo. E os custos desse atendimento atingem quase 1,4 mil milhões de dólares – somente em custos de pronto-socorro.


O estudo, publicado na edição de Março do The American Journal of Emergency Medicine, baseou-se em dados da Amostragem Nacional do Departamento de Emergência de 2007, um banco de dados do governo dos EUA que inclui informações de 27 milhões de visitas a 970 pronto-socorros, em 27 estados do país.
Crianças menores de seis anos apresentaram taxas mais altas de visitas à emergência com intoxicação acidental por medicamentos, mas a maioria das visitas foi por precaução, disse o principal autor do estudo, Gary Smith, director do Centro de Pesquisa e Directrizes de Ferimentos do Hospital Infantil de Columbus, em Ohio: as crianças não ingeriram níveis tóxicos de medicações.
A intoxicação por remédios é uma epidemia cada vez mais rural: a incidência em áreas rurais foi três vezes maior do que noutras regiões.
Os problemas do abuso de medicamentos aumentaram durante a última década. Um número crescente envolve remédios receitados, especialmente analgésicos opiácios como metadona, oxicodona e hidrocodona – que, segundo Smith, estão a ser prescritos em quantidades recorde. Em 2007, o ano estudado, anti-depressivos e medicações para dor foram responsáveis por 44% das visitas às emergências por intoxicações relacionadas com remédios.

FONTE: Diário Digital

Um comentário:

  1. Mas a menininha da foto tá a cara da matéria não?!
    hehehe

    No twitter: @saudedavitima
    Blog: http://www.saudedavitima.blogspot.com/

    ResponderExcluir