segunda-feira, 21 de junho de 2010

“Viagra” (SILDENAFILA Genérico) da EMS chega hoje ao mercado a R$ 10

“Viagra” da EMS chega hoje ao mercado a R$ 10

A fabricante de medicamentos EMS não perdeu tempo. A americana Pfizer, dona da marca Viagra, remédio para disfunção erétil, já terá concorrente na praça a partir de hoje. São dois lançamentos de uma só vez, feitos pelo laboratório de Hortolândia. O genérico chega na cor azul (mais clara que a da marca original) e o similar, batizado como sugestivo nome de Suvvia (avante, em italiano), na cor branca. O produto tem o mesmo princípio ativo do Viagra, o citrato de sildenafila. Para apresentar o produto ao mercado, a EMS vai colocar um batalhão de vendedores e propagandistas na rua. Cada medicamento seguirá uma estratégia própria e agressiva de marketing. O genérico será apresentado às farmácias por uma equipe de 250 representantes da EMS Genéricos, que cobrirão 80% das empresas do setor. Outros 1.500 propagandistas – todo o contingente da EMS Sigma Pharma – sairão como Suvvia na maleta rumo aos consultórios médicos de todo o País – a idéia é seguir o modelo de prescrição médica. “Estaremos todos na rua nesta segunda-feira”, diz Waldir Eschberger, vice-presidente de mercado da EMS. Nem mesmo a reação da Pfizer, que anunciou, no último dia 8, a redução de corte de 50% no preço do Viagra, que caiu de uma média de R$ 30 para R$ 15, desanimou a EMS. “Vamos manter a promessa de diminuição de 35%no preço dos nossos lançamentos”, diz Eschberger. O genérico e o similar da EMS custarão em torno de R$ 10. “A gente fica contente com a redução do preço, mas ela deveria acontecer antes, não só quando outros entram no mercado.” Daqui para frente, segundo ele, estima-se que a cada ano entrem um milhão de novos consumidores no mercado de medicamentos para disfunção erétil. Atualmente, 10% dos brasileiros sofrem com o problema. Em 2009, esse tipo de medicamento movimentou R$ 513 milhões – o Viagra respondeu por 34 % desse total. Para atender ao aumento da demanda, a EMS vai aumentar sua capacidade produtiva de 30 milhões para 40 milhões de unidades por mês a partir de setembro. O esforço da EMS para chegar à frente dos concorrentes com o genérico e o similar do Viagra deu certo. De três anos para cá, a empresa investiu R$ 20 milhões no desenvolvimento dos produtos, que envolveu uma equipe de 200 pesquisadores. Esse dinheiro será aplicado na comercialização dos novos medicamentos. A metade vendas da EMS com os lançamentos é ousada.“ Com esses dois novos produtos esperamos ter metade do mercado de genéricos e chegar à liderança na categoria de prescrição médica com o Suvvia até 2011”, diz Eschberger. Enquanto a equipe de vendas se concentra no lançamento dos produtos, a área de pesquisa da EMS trabalha para colocar outros medicamentos no mercado. Daqui a dois anos, 25 remédios, como o Lipitor, para o controle do colesterol, e o Diovan, para hipertensão arterial, terão suas patentes vencidas. “Estamos finalizando o processo de desenvolvimento de todos esses remédios”, afirma Eschberger.
Fonte: O ESTADO DE SÃO PAULO

4 comentários:

  1. É... Fudeu! Literalmente...

    ResponderExcluir
  2. E como fica o aumento do vírus HIV??tem explicação????

    ResponderExcluir
  3. comtinua pela hora da morte nao se pode ser nem broxa nesse país

    ResponderExcluir
  4. EU, TENHO ASMA, COMO FICA? TEM CONTRA INDICAÇÃO.

    ResponderExcluir